ANCAT reforça na Expocatadores a importância das conexões com a iniciativa privada para a evolução do setor de reciclagem no Brasil
Na solenidade oficial de abertura da Expocatadores 2024, reuniram-se no palco representantes de entidades e do Governo Federal para um balanço dos investimentos e medidas governamentais para o desenvolvimento da reciclagem no Brasil, com seus desafios e avanços.
Para o presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Material Reciclável, Roberto Rocha, é essencial que a reciclagem seja vista como um bom negócio e, por isso, as parcerias e ações com a iniciativa privada tem de continuar acontecendo e crescendo.
O presidente Luis Inácio Lula da Silva, que se recupera de uma cirurgia, foi representado pelos ministros Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e pelo Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. Dentre os R$ 400 milhões destinados a projetos envolvendo catadores e catadoras, houve destaque para o Cataforte, para a parceira entre a Receita Federal e a Itaipu Binacional, que entregará equipamentos como computadores e veículos para municípios dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Também houve destaque para o cartão MEI, que possibilita aos catadores que são microempreendedores individuais o acesso a créditos de até 30% (para catadores) e até 50% (para catadoras) do faturamento com seis meses de carência e juros mais baixos.
Em janeiro, Lula deve anunciar mais uma rodada de investimentos para o setor.
Patrocínio Master: Ambipar Circular
Patrocinadores: Instituto HEINEKEN, SEBRAE, FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL
Co-Patrocinador: TETRA PAK, COCA-COLA FEMSA, COCA-COLA BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Patrocinador Institucional: ABIQUIM, ITAIPU BINACIONAL, CORREIOS, BNDES, MINISTÉRIO DO EMPREENDEDORISMO, DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE – GOVERNO FEDERAL
Apoio Institucional: MÃOS PRO FUTURO, NOVELIS, SISTEMA OCB, AMBEV
Deixe um comentário